segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

G6 PRESSIONA POR MAIOR PARTICIPAÇÃO NA VERBA DO TELEVISIONAMENTO


O CAMPEONATO PARAENSE 2011 iniciou quente dentro e fora de campo. Além da excelente  média de gols da 1ª rodada, os bastidores ferveram como nunca por conta das articulações e protestos do chamado “Grupo dos 6”(G6).
Na 5ª feira (20.01) ÁGUIA; CAMETÁ; CASTANHAL; INDEPENDENTE; SÃO RAIMUNDO e TUNA se reuniram na sede da TUNA LUSO BRASILEIRA e traçaram um plano de ação para tentar sensibilizar o Governo do Estado quanto a enorme disparidade entre os valores pagos pela FUNTELPA pelos direitos de televisionamento do Campeonato Paraense, em relação a dupla REMO e PAYSANDÚ.

Vice-Governador Helenilson Pontes; Dep. Alexandre Von
Sandeclei Monte (SREC); Fabiano Bastos (TUNA);
Gil Correa (Castanhal); Pedro Paulo (Independente) e
André Cavalcante em reunião na última sexta-feira.
Foto: Sinval Jr

Na 6ª feira, o Deputado ALEXANDRE VON reuniu com os representantes dos Clubes e em seguida articulou uma reunião com o Vice-Governador HELEINILSON PONTES que, além de ouvir as ponderações do G6, ainda se comprometeu a advogar os pleitos apresentados junto ao Governador Simão Jatene.
Sem um posicionamento oficial, no sábado, dia da abertura do Campeonato, na cidade de Marabá, tanto o Clube local (ÁGUIA), quanto o visitante (TUNA) entraram em campo com uma faixa que dizia: “PARAENSE 2011 – Campeonato do MILHÃO contra o TOSTÃO. DEMOCRACIA!”
A repercussão foi imediata e a resposta não tardou a chegar, uma vez que no domingo dia da estréia do PAYSANDÚ na “Curuzú”, a diretoria da FPF se empenhou em demover o CASTANHAL de aderir aos protestos. Mesmo com ameaças explicitas de retaliações o Japim da Estrada não se intimidou e aderiu ao protesto utilizando faixa com os mesmos dizeres. Além disso, o time de Castanhal ainda proibiu o televisionamento do jogo em uma demonstração de independência e força.
No mesmo dia o protesto se repetiu em Cametá, onde jogaram CAMETÁ SPORT CLUB e INDEPENDENTE ATLÉTICO CLUBE.
Nesta 2ª feira a pressão continua, só que desta vez em cima do SÃO RAIMUNDO já que o Clube é um dos líderes do G6. Se uma posicionamento oficial do Governo não for externado até à hora do jogo o Pantera repetirá o protestos dos outros Clubes e adentrará ao gramado do “Baenão” com uma faixa similar às dos demais. Quanto à transmissão do jogo o SREC já contatou à FUNTELPA informado que não se opõe.
Ainda na manhã da 2ª feira o Dep. ALEXANDRE VON informou que as negociações estão adiantadas e ainda nesta semana o G6 deverá ser recebido pelo Governador para tratar do assunto.
Muita água ainda vai rolar por baixo desta ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário