domingo, 9 de janeiro de 2011

SÃO RAIMUNDO E. C. - HINO OFICIAL


Arte importada do site do Clube - Foto Elliank Queiroz
Em homenagem aos 67 anos do SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE o Dr. Vicente Malheiros da Fonseca postou no Blog do Jeso a letra do Hino Oficial do Pantera composta pelo Maestro Isoca em 1969 a pedido do também saudoso Everaldo Martins (à época Prefeito de Santarém e Presidente do Clube), e um arranjo para Coro, Orquestra de Sopros, Percussão e piano composto por ele em 2008, o qual pode ser ouvido pelo link: http://www.sendspace.com/file/7mb8e4.


HINO DO SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE
Letra e Música: Wilson Fonseca (1969)

Neste canto vibrante de fé,
Vamos todos com alma sincera
Levantar nosso brado, de pé,
Ao valente e altivo “PANTERA”.

Os teus feitos te envolvem de glórias
Conquistadas por bravos, por fortes.
Em tuas lutas se buscas vitórias,
Tens por mira elevar os esportes.

“São Raimundo” de raça, querido
Alvinegro que o povo quer bem,
Nos gramados tu és sempre aplaudido
Pois teu nome traduz Santarém.

“São Raimundo” de raça, querido
Alvinegro que o povo quer bem,
Nos gramados tu és sempre aplaudido
Pois teu nome traduz Santarém.

Há algum tempo a Diretoria do SREC solicitava tanto ao Dr. Vicente Malheiros quanto ao Maestro Tinho, ambos filhos do Mestre Isoca, a letra e música do Hino Oficial para ser disponibilizada no site do Clube, já que a múscia que se toca hoje, de autoria do compositor Cézar Brasil, é sabidamente um hino não oficial.
O resgate do Hino Oficial, além de uma justa e necessária providência para a história do Clube é mais um motivo de orgulho para alvinegros por se tratar de uma obra do inigualável Maestro Wilson Fonseca (Isoca).
De parabéns o Dr. Vicente Malheiros por esta oportuna homenagem ao Clube e, também, pelo seu belíssimo arranjo. Quem sabe em breve não possamos ver esta obra executada ao vivo em Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário