segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TRAJETÓRIA DO PANTERA NO PARAZÃO 2011

3ª RODADA

Após dois jogos fora o SÃO RAIMUNDO E. C. finalmente estréia em casa. Contando com o apoio de um grande público, o que certamente ocorrerá no caso de bons resultados fora, o Pantera enfrentará o famoso “Mapará Elétrico”, o CAMETÁ SPORT CLUB.

Clube da cidade que empresta seu nome, o CAMETÁ ficou à frente do SREC no PARZÃO 2010 e teve uma boa estréia em certames nacionais, mesmo não passando da 1ª fase da Série D 2010.

Tradicionalmente é um Clube que aposta em atletas locais. Para este ano realizou uma grande peneirada em cidades da região como Mocajuba e Baião, de onde selecionou nada menos do que 11 jogadores que passaram a compor seu elenco profissional. Para encorpar o time o Clube ainda contratou o ex-zagueiro azulino Pedro Paulo e o meia Julinho do Democrata de Minas Gerais. Manteve o atacante Balão, por muitos anos jogador do Paysandú, e trouxe de volta o goleiro André Luiz e o atacante Jailson que disputaram a 1ª Fase do Campeonato pela Tuna Luso. É um time experiente e, portanto, perigoso.

Outro destaque do CAMETÁ é o Técnico Fran Costa. Ex-Diretor do Abaeté virou treinador no Paraense de 2008 e não largou mais a função. É um profundo conhecedor do futebol paraense e já treinou, inclusive, Clubes de outros estados.

Será um jogo chave para o SÃO RAIMUNDO, pois se de fato almeja algo mais neste Campeonato não poderá se dar ao luxo de perder pontos em casa. Certamente será um jogo nervoso. Por sua vez o CAMETÁ pela experiência poderá não sentirá tanto a pressão das arquibancadas. Acredito que um gol nos primeiros minutos poderá por os nervos no lugar e fazer com que o SREC arranque para sua 1ª vitória em casa.

De qualquer forma a participação da torcida será fundamental para o Clube, não só pela força que costuma passar aos jogadores como para dar certa tranqüilidade financeira à Diretoria em relação ao pagamento da folha salarial do elenco.

Tem tudo para ser um grande jogo.
(continua)

Fundado em 22/06/2007 e profissionalizado 2009, o CAMETÁ SPORT CLUB ficou em 4º lugar no PARAZÃO 2010.
Manda seus jogos no Estádio Orfelino Martins, o "Parque do Bacural", com capacidade para 8.230 torcedores.
Cores: Azul, verde e vermelho.
Sede: Rua 23 de Novembro, Box 02, s/n°. CEP: 68.400-000. Cametá - Pará.
Presidente: Fernando Camarinha.

Fonte: Federação Paraense de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário