quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TRAJETÓRIA DO PANTERA NO PARAZÃO 2011.

1ª RODADA
Com a divulgação da Tabela do PARAZÃO 2011, o SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE (SREC) já sabe sua trajetória no campeonato regional deste ano.
O primeiro adversário, como já era de conhecimento de todos, é o Clube do Remo, tradicional e sempre difícil adversário que, contudo, passa por um dos mais conturbados momentos da sua história. Desde 2009 quando ficou de fora do Brasileiro da Série D justamente por culpa do SREC, o Remo não sabe o que é ganhar um Título.
Com a transição de comando (o novo presidente, Sérgio Cabeça, assumiu nesta terça), o Remo iniciou tarde sua preparação. Com poucos remanescentes do elenco de 2010 e contratações de atletas desconhecidos do eixo Rio-SP, o Clube aposta todas suas fichas na competência do treinador Paulo Comelli que mesmo com pouco tempo de trabalho aceitou que o Clube disputasse um Torneio no Suriname (comemoração da Confederação local de futebol). Pouco se sabe da equipe que ira disputar o PARAZÃO, o que só será revelado em parte a partir desta sexta, quando o Clube estréia no torneio enfrentando o Excelcior de Rotterdan, Clube da 1ª Divisão da Holanda (ocupa atualmente a 16ª posição em 18 participantes).
Em 2009 o Clube do Remo passava por um momento semelhante. Estreou contra o mesmo SREC e levou uma goleada histórica em pleno “Baenão” (5x1 para o Pantera). Não acredito que um placar tão elástico se repita ou que a partida sequer seja fácil. Naquela oportunidade o Remo formou quase que totalmente com atletas locais oriundos das divisões de base. Era uma equipe frágil que foi quase que totalmente reformulada no decorrer do certame. A equipe deste ano, mesmo com bem menos tempo de preparação, conta com jogadores experientes. Logicamente que faltará entrosamento e mesmo preparo físico e é ai que o SREC tem tudo para levar vantagem, já que no dia da estréia serão mais de 60 dias de treino.
Acredito em uma boa estréia e em mais uma vitória do Pantera Negra contra o Leão de Antônio Baena.
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário