segunda-feira, 23 de julho de 2012

DIÁRIO DE UM BOTECO - 1ª SEMANA


Como já havia dito aqui, decidi por em prática o projeto antigo de abrir um boteco. Assim, a primeira providência que precisava ser tomada era decidir a localização: Belém ou Ananindeua, onde moro?

Aqui preciso explicar algo. Quando vim morar em Ananindeua, cidade da região metropolitana de Belém (é a vizinha mais próxima), percebi que seus habitantes ainda não possuem uma identidade própria em relação à cidade, não se sentem parte de Ananindeua, pensam e agem como sendo moradores da Capital. Por isso, decidi que assim que pudesse iria procurar ajudar a mudar isso.

A primeira resposta, portanto, já estava respondida, iria abrir o boteco na “minha” cidade, ou seja, em Ananindeua. Se bem que é preciso dizer que esta decisão, na verdade, não se baseia apenas nisso, já que Ananindeua passa por um boom de desenvolvimento em todos os aspectos, inclusive na noite, onde a região da Praça da Bíblia, na entrada dos Conjuntos Cidade Nova, vem se transformando num polo de diversão, com restaurantes, bares e chopperias. Decidido à cidade e a região, fomos atrás do imóvel certo e não demorou pra achar.

Bem próximo a Praça da Bíblia, mas um pouco afastado do foco da “muvuca”, mais

precisamente na Travessa WE 16, no Conjunto Cidade Nova II, o imóvel de nº 202 estava disponível para locação. Contatado o Corretor responsável, tivemos facilidade (o que foi uma sorte) em negociar alguns aspectos essenciais para o negócio, como a permissão para adaptação do imóvel, o valor do aluguel e, principalmente, o prazo de carência para a realização das obras (lembrem que o imóvel era residencial e precisaria ser transformado em comercial).

Locado o imóvel, a providência seguinte foi à contratação do Engenheiro responsável pela obra. A escolha foi a mais lógica, contratamos o responsável pela construção da nossa residência, o Engenheiro Civil Waldomárcio Ferreira de Melo que, por sua vez, trouxe para executar a obra a equipe do Mestre de Obras Michel Viana.

Os serviços iniciaram na segunda-feira, dia 09/07/2012.



(continua)

Um comentário:

  1. contanto que o espaço seja suficiente para acomodar a família toda no meu casamento em Janeiro.....tá aprovado

    ResponderExcluir