terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PARAZÃO 2011 – O bicho vai pegar!

Quando conseguimos articular a modificação do Campeonato Paraense para que apenas duas vagas fossem destinadas à Fase Seletiva, muitas pessoas nos criticaram. Alguns até chegaram falar em “virada de mesa”, pois conseguimos fazer com que o SREC não disputasse a referida etapa. O tempo se encarregou de mostrar que estávamos certos.
Em nenhum Campeonato, desde que a atual fórmula foi criada, a Fase Seletiva foi tão disputada, emocionante e acima de tudo, tecnicamente interessante. A explicação? Fácil. Sem a mamata de ter a disposição 04 vagas os Clubes disputantes se esforçaram para formar equipes competitivas, com bons jogadores, daí a reta final emocionante com quatro Clubes disputando as duas vagas.
Assim, a expectativa geral é que o PARAENSE de 2011 seja o mais disputados de todos os tempos. E motivos não faltam para alimentar tal expectativa:
·   Todos os participantes possuem Estádio próprio, ou seja, pela primeira vez não estarão na disputa os chamados “barriga de aluguel”.
·   Todos os participantes possuem torcida, portanto, com exceção dos jogos contra a Tuna, Remo e Paysandu (PSC) vão enfrentar Estádio onde a maioria da torcida não os estará apoiando como estão acostumados. Vão sofrer pressão, em especial em Santarém e Marabá.
·   Os Clubes chamados de “pequenos” nunca formaram equipes com folha de pagamento tão próxima dos dois “titãs”, o que é um indicativo de um equilíbrio maior na disputa.
·   Pela primeira vez na história Remo e PSC ficaram para trás na fase de preparação do Campeonato, pois enquanto os dois grandes da Capital ainda estão formando suas respectivas equipes, outros Clubes já estão a mais de trinta dias trabalhando. Destaque maior para o São Raimundo (SREC) que fez sua primeira fase de preparação no CT “Parque das Laranjeiras” de propriedade do Fluminense Carioca.
A tônica certamente será o equilíbrio e muitas surpresas virão por ai.
Fique de olho:
PAYSANDU – Tiago Potiguar, meia que este ano precisa deixar de ser promessa.
ÁGUIA DE MARABÁ – Berg, lateral que promete ser ainda melhor que Vitor Ferraz.
REMO – Fininho, meia habilidoso e maior destaque do Seletivo.
SÃO RAIMUNDO – Renato Medeiros, meia oriundo do São Paulo F.C., da mesma safra que revelou Kaká.

CASTANHAL – Branco, atacante que reencontrou o caminho do gol no Japiim.
TUNA – Flávio Goiano, treinador que vem mostrando a mesma categoria dos tempos de jogador. Se tiver plantel vai dar trabalho.

PALPITES PARA A 1ª RODADA:
1.       PSC x CASTANHAL – Empate.
2.       ÁGUIA x TUNA – Vitória Águia.
3.       REMO x SÃO RAIMUNDO – Vitória São Raimundo.
4.       CAMETÁ x INDEPENDENTE TUCURUÍ – Vitória Independente.
Como disse, “o bicho vai pegar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário