sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TRAJETÓRIA DO PANTERA NO PARAZÃO 2011.

2º RODADA
Passada a 1ª rodada, quiça com uma bela vitória sobre o Remo (convenhamos que não é nenhuma novidade o PANTERA bater em Leão, principalmente os azuis), o SREC cai na estrada para percorrer os 485 Km que separam Belém de Marabá onde enfrentará o ÁGUIA em 27/01, 5ª feira.

Comandado com maestria pelo Técnico João Galvão, um dos mais carismáticos profissionais do futebol que conheço, o ÁGUIA DE MARABÁ sempre é um time perigoso em seus domínios. Jogando no “Zinho de Oliveira”, um estádio acanhado onde o torcedor faz muita pressão, o Águia vai tentar compensar a falta de condicionamento físico e técnico com muita pressão, principalmente nos primeiros minutos do jogo.

Acontece que pelas notícias que chegam de Marabá, o gramado do Estádio “Zinho de Oliveira” encontra-se em condições tão ruins que sequer tem condições de comportar os treinamentos do ÁGUIA que, por conta disso, vem enfrentando dificuldade para desenvolver trabalhos com bola. Não é precipitação afirmar que se não houver uma intervenção imediata da Prefeitura Municipal, proprietária do Estádio, o ÁGUIA poderá perder esta importante arma e ter que mandar seus jogos no Estádio de Parauapedas onde, inclusive, já enfrentou o Pantera em 2009 (o placar daquele jogo foi 2x2 com um gol espírita do lateral Hugo De Leon do meio de campo).

Fora este problema com o Estádio local, o ÁGUIA, mesmo já não tendo as mesmas condições financeiras dos outros anos, conseguiu manter boa parte do elenco de 2010. As baixas que mais serão sentidas certamente serão a do volante Daniel (autor do gol de empate em Marabá no Campeonato de 2010) e do zagueiro Ari que se transferiu para o Paysandú. Por outro lado, o treinador Galvão me confidenciou que espera muito do recém contratado lateral Berg, que em sua ótica é melhor que a revelação do Clube em 2009, o lateral Vitor Ferraz (hoje no Atlético Goianiense). Outra contratação que também merece destaque é a do meia Fabrício, jogador com passagem no futebol Turco (Busasport) e que jogou pelo Paysandú ano passado.

Certamente será um jogo complicado e cheio de alternativas. Acredito, contudo, que na 2ª rodada o SÃO RAIMUNDO ainda levará vantagem frente a times que iniciaram tarde sua preparação, como o ÁGUIA, o que somado a tradição que o PANTERA tem de complicar os jogos em Marabá, podemos esperar um bom resultado. É possível que o SREC traga de Marabá um ou até mesmo três pontos.

O único complicador pode ser a longa e desgastante viagem que o SREC terá de enfrentar entre os dois primeiros jogos, já que o prazo é muito curto para uma recuperação plena. Contudo, as conversações com a FPF já estão em curso para que o Clube faça a viagem via aérea. Se não conseguir, o Clube deve pensar grande e bancar o que for preciso, principalmente se um bom resultado vier na 1ª rodada.

De qualquer forma acredito na mística do PANTERA que sempre cresce nas adversidades.

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário